Quantcast
Channel: Babi Lorentz » Intrínseca
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

[Resenha] Silo, Hugh Howey

$
0
0

SiloSilo é o primeiro livro de Hugh Howey, e um livro que pode realmente ser considerado por muitos como um clássico, assim como disse o Wired. Silo tem uma narrativa maravilhosa e é tão bem escrito que, muitas vezes, eu precisava parar para pensar no que tinha acabado de ler.

Em Silo, nos deparamos com muitos personagens. Todos eles têm importância para a história, até mesmo aqueles que são apenas citados. Howey tomou muito cuidado para escolher a personalidade de cada um, dando à história várias características únicas que fazem de Silo ser o que é.

O Xerife Holston decide sair do Silo. Querer sair e mostrar essa vontade é um crime bárbaro. As pessoas que decidem por sair, precisam passar pela limpeza. A limpeza acontece sempre que alguém decide sair do Silo e ir para a superfície, muitas vezes acreditando que o que vivem ali é uma grande mentira. Holston sente falta de sua mulher que resolveu sair há alguns anos e acaba indo atrás dela, pensando que provavelmente encontraria um belo lugar, a Terra como ela deve ser. Porém, ao se ver do lado de fora, as coisas não acontecem como ele esperava.

Agora o Silo precisa de um novo Xerife e é a partir daí que conhecemos a Prefeita Jahns, o delegado Marnes, que recusa veementemente aceitar o cargo, e vários outros personagens. Um desses é a “kick-ass” Juliette – impossível não querer ser amiga ou participar da vida dessa mulher de alguma forma. Perdão pela expressão, mas é bem difícil encontrar alguém na literatura que seja tão “foda” quanto ela.

Apesar de o livro se arrastar nas primeiras páginas (e a fonte utilizada na edição atrapalha bastante a vontade de não largar o livro) quando nos vemos acompanhando a prefeita Jahns e o delegado Marnes descendo as escadas até encontrar Juliette – pessoa que eles queriam como nova Xerife, depois da saída de Holston do Silo, acabamos por nos encantar com a história quando ela, Jules, aparece e toma conta da atenção de todos.

Silo foi uma surpresa boa pra mim. As últimas distopias que li não tinham todo esse trabalho com os detalhes. Hugh não só escreveu uma história, ele a explicou de todas as maneiras, deixando com que fosse possível enxergarmos tudo o que ele mostrava.

Outra coisa que me encantou bastante foi a sociedade criada pelo autor. Cada andar do silo tem sua função, cada pessoa sabe o que precisa fazer. Uma pessoa só nasce quando outra morre ou sai do silo e os casais são escolhidos para tentar engravidar por meio de uma loteria.

Hugh é um daqueles autores capazes de nos deixar ansiando pela continuação, ansiando por respostas, esperando descobrir tudo o que se passa na cabeça dele sobre uma história tão envolvente. Silo é, com certeza, um dos melhores livros que já li, cheio de mistérios, segredos, perguntas e respostas.

Quer ganhar um exemplar?

Em parceria com a Editora Intrínseca, resolvemos sortear um exemplar do livro Silo entre os leitores aqui do blog. Para participar, é fácil. Basta seguir o que se pede no formulário abaixo.

Lembrando que a promoção é válida apenas em território nacional e que começa hoje, 23 de Setembro, e vai até o dia 10 de Outubro.

a Rafflecopter giveaway

The post [Resenha] Silo, Hugh Howey appeared first on Babi Lorentz.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Latest Images

Trending Articles



Latest Images